História

Carnaval da década de Cinquentinha

A década de 50 foi uma das maiores fases do canal em Cuiabá. Foi também quando surgiram as primeiras escolas de samba e os carnavais nos clubes.

Na época as marchinhas eram tocadas no rádio e tinha um programa de calouros no Cine Teatro para selecionar as melhores que seriam tocadas todos os dias. Havia até mesmo compositores para as canções.

A Rádio A Voz D’ Oeste responsável pelo programa de calouros chamado ‘Domingo Festivo’ na ‘Cidade Verde’, era apresentados pelo Rabelo Leite e depois pelo Alves de Oliveira selecionava as marchinhas e colocavam tudo o que acontecia de importante em Cuiabá.

 


Você sabe o que foi o Corso Carnavalesco ?

Nascido na década de 20 ‘Corso’ era um desfile de carros antigos de luxo com capota arriada organizado pela alta sociedade cuiabana. Os foliões vestiam ‘uniformes’ e durante o percurso travavam batalhas de confete e serpentina.

Realizados na rua toda população podia participar independente da classe social, era uma festa que não fazia divisões econômicas entre a população.

Em 1960 com a introdução no país de carros com designer fechados os modelos conversíveis deixaram de ser usado e com o tempo essa tradição deixou de existir.

No ano de 2005 houve uma reedição para comemorar o fato histórico nas ruas da Capital.


Reunião com o Conselho Gestor do Centro de Saúde do Bairro Novo Terceiro

Reunião com o Conselho Gestor do Centro de Saúde do Bairro Novo Terceiro, com presença da Secretaria Municipal de Saúde Elizeth Lucia de Araújo. O encontro foi com o objetivo de colocar em pauta a reforma ,ampliação e a transformação do Centro de Saúde da comunidade em uma unidade do Programa Saúde Família (PSF) , onde destinei Emenda Impositiva de 50 mil , para implementar ações no Consultório Odontológico ,reunião que contou também com a presença do Presidente da Associação de Moradores Sgt Antonio do Carmo, a Dr. Dilma , e o Coordenador da Unidade Emerson Silva, Técnicos da Secretaria, Agentes de Saúde e Moradores.


Dando sequência ao diálogo com os tradicionais engraxates do Centro de Cuiabá o Sr. Aquilino Silva e seu Edinho.


Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo