Notícias

05/09/2017 18:01

Cuiabá terá cursinho pré-vestibular gratuito

Muitas pessoas querem fazer o cursinho Pré-vestibular (particular) para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e Vestibulares do Estado, mas enfrentam dificuldades financeiras.

Por isso com o apoio da Escola Estadual Pascoal Moreira Cabral, da comunidade e da Paróquia São Mateus, o Cursinho Pré-vestibular PlantAR Vest, iniciará no dia 21 de junho (terça-feira) das 19h às 22h no salão da Paróquia São Mateus, Bairro Jd. Universitário, a previsão é que 120 alunos participem das aulas.

É um cursinho gratuito destinado a alunos carentes, que não tem recursos para fazer um curso preparatório particular, com objetivo de preparar os estudantes para o vestibular e Enem.

Através do Coordenador comunitário da Paróquia José Luiz o PlantAR Vest já recebeu a doação de 80 carteiras escolares para o início das aulas.

“Essa ação é uma boa ideia dos professores, inclusive do professor Mário Nadaf, há muitas pessoas que não tem condições de pagar um cursinho particular e essa iniciativa vai ajudar muita gente carente, todos unidos por uma boa causa”, diz José.

Para participar do cursinho basta está cursando, ou ter concluído, o último ano do Ensino Médio é uma ação direcionada para pessoas carentes e não tem limite de idade. O quadro de professores é excelente, muitos participam de outros cursinhos tidos como renomados, a diferença que a motivação é contribuir com a população.

O Professor e Vereador Mário Nadaf, além de participar da formatação do curso, está no quadro docente, ministrando a disciplina História I.

“Essa é uma forma de incentivar a comunidade carente, que não tem recurso para bancar um cursinho preparatório, ou até mesmo uma faculdade. A ação abre oportunidade de igualdade entre todos que concorrem a uma vaga principalmente nas universidades públicas”, explica Mário.

Para quem tem interesse em participar do Cursinho Pré-vestibular PlantAR-Vest, pode entrar em contato com o Professor Ismael pelo telefone (65) 9 9977-0848, ou fazer a inscrição na Paróquia São Mateus no Bairro Jd. Universitário.


Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo