Notícias

30/11/2017 09:39

Prefeitura reforma Centro Comunitário e assegura espaço confortável para moradores

BRUNO VICENTE 

A Prefeitura de Cuiabá entregará nesta quinta-feira (30) a reforma do Centro Comunitário do tradicional bairro Porto, localizado na região Oeste da capital. Em um trabalho em conjunto entres as secretarias municipais de Serviços Urbanos e Obras Públicas, o importante espaço para a comunidade recebeu diversos tipos de serviços, que garantiram a revitalização e melhoria da estrutura utilizada constantemente pelos moradores.

A obra no local iniciou há cerca de 30 dias e, durante este período, mais de 20 servidores executaram os trabalhos de reforma do teto, colocação de piso na cozinha e banheiros, melhoria nas instalações elétricas e hidráulicas, pintura, restauração de calçada, jardinagem, dentre outras medidas que permitirão que a população possa usufruir da área com total conforto e comodidade.  

O secretário municipal de Serviços Urbanos, José Roberto Stopa, explica que a medida atende com o compromisso da atual gestão de se fazer uma administração popular, ouvindo as sugestões de moradores, lideranças comunitárias, e demais setores que compõe a sociedade como um todo, e procurando atendê-las com a maior agilidade e eficiência possível.

“É uma determinação do prefeito Emanuel Pinheiro que tenhamos esse relacionamento próximo com os presidentes de bairros e demais cidadãos. São essas pessoas que estão na ponta e conhecem a realidade de cada comunidade. Então, também são elas que podem nos relatar da melhor maneira possível cada situação para que, assim como aqui no Porto, possamos estudar uma maneira de sanar o problema”, comentou o secretário.

Para o presidente da Associação de Moradores do Porto, Francisco Matos Ruiz, a reforma o centro comunitário é uma ação de suma importância para toda a comunidade, visto que, o espaço é considerado de grande serventia para o atendimento das mais diversificadas demandas dos moradores da localidade.  

“Aqui é a casa do povo, onde abriga todas as necessidades de cada um dos moradores. Aqui fazemos, por exemplo, algumas festas para a comunidade como dia das mães, das crianças e também natal, realizamos cursos profissionalizantes. É um espaço que recebe um trabalho constante. A gente agradece o apoio que estamos recebendo do Município, pois é muito bom receber esse olhar cuidadoso que estamos recebendo”, afirmou o presidente. 


Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo