Projetos e Indicações

19/02/2018 17:07 ALINE BARBOSA

Mário Indica o Segundo Mutirão de Limpeza do Ano no Bairro Jardim Liberdade

O vereador Mário Nadaf (PV) visitou o Bairro Jardim Liberdade neste sábado, 17, para realizar o Mutirão de Limpeza,  projeto que tem apoio da Prefeitura de Cuiabá ; do Secretário Municipal de Serviços Urbanos ,José Roberto Stopa; Secretário Municipal de Obras Públicas Vanderlúcio Rodrigues da Silva e do Secretário Municipal de Mobilidade Urbana, Antenor Figueiredo.

Segundo Mário Nadaf o projeto Mutirão de Limpeza nasceu com o objetivo de proporcionar bem-estar e qualidade de vida aos cidadãos cuiabanos. “Em épocas de chuvas o número de focos do mosquito Aëdes aegypti transmissores do Zika Vírus e da Dengue são enormes , o que provocam superlotações nas Unidades de Pronto Atendimento (UPA) e no Pronto Socorro de Cuiabá esse tipo de ação social busca fazer uma prevenção e redução desses casos principalmente da microcefalia que a cada ano é crescente”, declara o vereador.

O Programa Social promove higienização nos bairros da baixada cuiabana exercendo limpeza das ruas, pinturas, instalações de lâmpadas, podas de árvores e doações de mudas para aumentar a arborização das vias urbanas.

A comunidade que é localizada na Região Sul do município possui por volta de 3.700 moradores  e de acordo com o Presidente de Bairro Luciano Maninho a contemplação ocorreu através de uma indicação do vereador  Mário Nadaf.

“Recorri ao Vereador por estar sempre presente em nosso Bairro. Ele intercedeu junto ao Prefeito Emanuel Pinheiro (PMDB) e através das secretárias do município fomos beneficiados com a realização do Mutirão de Limpeza. Esse tipo de ação traz melhorias aos moradores. O Cata-treco leva todos os entulhos que não tem como ser coletado no dia-a-dia pelos garis”, disse Maninho.

O Programa Municipal ‘Cata-treco’ circulou no Jardim Liberdade na sexta-feira, 16, para carregar aqueles entulhos que ficam acumulados no quintal dos moradores como geladeiras, sofás, fogão entre outros que são abrigo dos mosquitos pernilongos, animais peçonhentos como cobras, roedores e insetos.

De acordo com Rinaldo Poeta diretor técnico de limpeza da SMSU esse projeto busca levar humanização. “Seguimos uma determinação do Prefeito Emanuel Pinheiro (PMDB) que estabelece levar qualidade de vida aos munícipes através da parceria do vereador Mário que realiza muitas indicações dos bairros que devem passar por reparações”, disse o diretor.  

Essa não é a primeira vez que acontece essa parceria de com o pevista e o Presidente de Bairro Maninho, em 2016 os dois sempre atuantes se conheceram através de uma amiga em comum Rosely Arruda  , que na época selou uma parceria com a Unimed e doou o terreno onde está localizado o Centro Comunitário do Liberdade.

 Após essa apresentação trabalharam juntos com o ‘Plantar Movimento de Arborização Comunitária’ de autoria do Mário Nadaf’ na qual distribuiu muda de árvores sendo algumas até frutíferas para arborização do Jardim Liberdade, e ao longo dos anos houve outras parcerias.

No Mutirão de Limpeza também estavam presentes o vereador Paulo Henrique (PV), Conselheiro da Associação de Moradores Cícero Ferreira e o Presidente de Bairro Novo Terceiro, Antônio do Carmo, Coordenador do Projeto Disk Verde Abel Nascimento, que teve o papel fundamental de promover a conscientização ambiental e de informar a população às necessidades de promover arborizações nos espaços urbanos de Cuiabá.

 

 


Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo